PRODUTOS ***
...............................................................................................
ENGARRAFADOS GRANEL A PRODUÇÃO
Receitas com Cachaça
 
veja nosso livro de receita
    A boa nova é que o destilado símbolo do país ganhou uma data em sua homenagem:
Saiba mais
HOME
 

A PRODUÇÃO
A adubação se dá por meio da fértil-irrigação. A moagem é feita dentro de um alto padrão de higiene. O caldo passa por um processo de fermentação natural em um período de 24h.
A partir disso, o mosto fermentado é levado para o alambique de cobre, cozinhando por meio da evaporação, que se dá aos 93°C.
Feito isso, ocorre a separação dos três tipos de cachaça. A 1ª cachaça que cai é chamada cachaça de cabeça, uma cachaça com altíssimo teor alcoólico e, por isso, é descartada.
A 2ª cachaça que cai é a cachaça chamada de coração, de teor alcoólico médio e de excelente qualidade, é a recomendada e usada na fabricação da cachaça de alambique. Por último, vem a calda ou água fraca que também é descartada.
Já o armazenamento/envelhecimento se dá em ambiente calmo, livre de iluminação forte, ventilado e higiênico. Para mais informações sobre o processo produtivo click em Normatização.


 


     
APOIO:    
Empresas de que nos apoiam.
O seu gosto é fundamental para a escolha de sua Cachaça, mais saiba que a qualidade não está relacionada apenas no sabor.

A boa Cachaça, além de agradar ao seu paladar, precisa ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais órgãos competentes, ser fabricada de acordo com a legislação vigente e seguir as normas de boas práticas de fabricação.
     
APAR LINKS ÚTEIS LOCALIZAÇÃO  
Normatização SEBRAE-PE Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2028 - Sala 02  
Legislação APEX BRASIL Imbiribeira - Recife/PE - Brasil  
Meio Ambiente IBRAC Telefone: +55 81 3338.6820
       
webmail desenvolvido por dotlink