Untitled Document
 
PRODUTOS ***
...............................................................................................
ENGARRAFADOS GRANEL A PRODUÇÃO
Receitas com Cachaça
 
veja nosso livro de receita
    A boa nova é que o destilado símbolo do país ganhou uma data em sua homenagem:
Saiba mais
 
 
HOME
  A APAR é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em marçode 2001, que congrega produtores, engarrafadores, envasadores e envelhecedores de aguardente de cana-de-açúcar, produtores de rapadura, produtores de açúcar mascavo e de melado do Estado de Pernambuco, onde juntos são responsáveis pela produção de mais de 100 milhões de litros anuais.

Hoje a APAR participa da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde representa o setor na defesa de suas necessidades e reivindicações, como também é associada ao Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), entidade com sede em Brasília, criada para fortalecer o setor.
 
É também membro da Câmara Setorial da Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de Pernambuco.
 
Com o desafio de fortalecer o setor e torná-lo competitivo, a Apar desenvolve estratégias que potencializam a qualidade do produto pernambucano no cenário mundial, tais como:

- A coligação de membros, visando à consecução de objetivos comuns;
- O incremento de atividades que divulguem os produtos fabricados pelos seus associados;
- A representação dos associados na defesa de reivindicações da categoria perante autoridades, órgãos públicos e entidades privadas;
- A celebração de convênios, acordos, contratos e ajustes com quaisquer outras pessoas físicas ou jurídicas, para execução de serviços;
- A organização e distribuição do trabalho coletivo, para obtenção de um melhor desempenho e respeito de todos da associação
 
 
Palavra do presidente:
 
Nesses quatro anos de existência, a Apar tem promovido a difusão da cachaça e da rapadura não só em Pernambuco, mas também em outros Estados e países. Estamos quebrando com o paradigma de que a cachaça é uma bebida discriminada e sem sofisticação. Atualmente, ela está entre as bebidas destiladas mais consumidas e apreciadas do mundo. Quando o assunto é venda, Pernambuco ocupa o segundo lugar no ranking nacional, perdendo apenas para o Estado de São Paulo, maior produtor de cachaça do Brasil. No entanto, percebo que em breve estaremos no topo, pois nossa produção e nosso escoamento, inclusive para outros continentes, estão de vento em popa.
 
Cristiano Falcão


     
APOIO:    
Empresas de que nos apoiam.
O seu gosto é fundamental para a escolha de sua Cachaça, mais saiba que a qualidade não está relacionada apenas no sabor.

A boa Cachaça, além de agradar ao seu paladar, precisa ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais órgãos competentes, ser fabricada de acordo com a legislação vigente e seguir as normas de boas práticas de fabricação.
     
Untitled Document
APAR LINKS ÚTEIS LOCALIZAÇÃO  
Normatização SEBRAE-PE Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2028 - Sala 02  
Legislação APEX BRASIL Imbiribeira - Recife/PE - Brasil  
Meio Ambiente IBRAC Telefone: +55 81 3338.6820
       
webmail desenvolvido por dotlink